A Policia Militar prendeu dois homens pelo crime de tráfico de drogas na noite de quarta-feira, dia 28, na Rua Werner Duwe, bairro Badenfurt, em Blumenau. A guarnição da Rocam tinha informações de que um Chevrolet Celta estaria rondando na região e que os passageiros estariam observando a movimentação dos lugares.
Com isso, a PM se deslocou para tentar localizar o veículo e, no local, avistou um carro com as características. No entanto, com a chegada da guarnição, o motorista tentou sair rapidamente a pé de perto do veículo, causando suspeita. Diante disso, abordaram o condutor, de 40 anos, e o carona, de 32 anos.
Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, em busca veicular, foi localizada uma mochila no lado do carona. Dentro dela, havia aproximadamente cinco quilos de maconha, três petecas de cocaína, uma balança de precisão e R$ 276,00.
Após serem questionados sobre a procedência das drogas, o motorista relatou que já tinham o local certo para vender o entorpecente pelo o valor de R$ 4 mil. Com isso, eles receberam voz de prisão e foram conduzidos juntamente com o veículo à Central de Polícia Civil para as devidas providências.