O Alles Park apresenta ao público sua mais nova atração: uma roda gigante vai ser inaugurada nesta quinta-feira, dia 29, às 12h. Com dez metros de altura e capacidade para 32 pessoas, o equipamento está instalado ao lado da entrada do parque temático. São oito cabines com capacidade para quatro pessoas cada, sendo que uma delas é especial e pode ser adaptada para um cadeirante mais acompanhante.
“Desde antes da inauguração do Alles Park, ter a nossa própria roda gigante já era um desejo de todos. Assim como o carrossel e o labirinto de espelhos, as rodas gigantes são aquelas atrações que marcam a visita ao parque e não podem faltar. Aos poucos, vamos recebendo nossos equipamentos que estão sendo feitos sob encomenda, com todos os detalhes pensados para agradar nossos visitantes com a qualidade Alles Park que o público já conhece e reconhece”, conta o gerente geral do parque temático, Anderson Grade.

O novo brinquedo é 100% fabricado no Brasil e cumpre todos os padrões de normas nacionais e internacionais. A roda gigante é equipada com sistemas de comando de alta tecnologia e conta com um sistema de iluminação em Led, um show à parte.
A atração fará parte do Combo Neve, que não aumentará de valor, e pode ser adquirido por um valor promocional no site www.allespark.com.br. O passeio de roda gigante, que dura aproximadamente cinco minutos, também poderá ser adquirido individualmente no parque temático, que fica na Avenida 21 de Janeiro, próximo ao portal de entrada de Pomerode.
Estação das flores com artesanato e floricultura
Até o dia 23 de outubro, o visitante do Alles Park encontrará o parque totalmente decorado com flores e fitas para celebrar a nova estação com o 1º Festival da Primavera. A programação começou dia 22 de setembro com a inauguração do Maibaum (Árvore de Maio em português), um símbolo de fertilidade, vida nova, organização e união para as comunidades que seguem à tradição alemã.

A obra de arte tem como tema as tradições pomerodenses e as atrações do Alles Park. Ela tem 10 metros de altura e foi produzida pelo conceituado artista plástico blumenauense Luiz Bernardes.
O Festival conta com uma feira de artesanato, com várias peças de decoração, arranjos de flores secas produzidos por artistas de Pomerode. Além disso, há uma floricultura, com flores e plantas ornamentais, e ainda os Lebkuchen, doces decorados em formato de coração, tradicionais da gastronomia alemã.

O Dia das Crianças, feriado de 12 de outubro, também será comemorado pelo Alles Park. Na oportunidade, haverá apresentações infantis e distribuição de balões, a partir das 11h. Personagens circenses recepcionarão os visitantes de todas as idades. Já nos próximos fins de semana, o clima de festa fica ainda mais completo ao som de bandas típicas, que assumem o palco do parque temático, a partir das 14h.