domingo, 15 de junho de 2025
17.3 C
Pomerode
17.3 C
Pomerode
domingo, 15 de junho de 2025

Pomerode registra 22 focos do mosquito Aedes aegypti

A cidade também possui nove casos suspeitos de dengue

De acordo com informações da Secretaria de Saúde de Pomerode, a cidade registra nesse momento 22 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zíka vírus. A maior parte deles é encontrada no Centro, com nove (9) no total. Em Testo Central são cinco (5); Testo Rega e Vale do Selke Pequeno registram três (3) focos cada um. Já Testo Alto e Ribeirão Herdt registram um (1) foco cada.

Pomerode também possui nove casos suspeitos de dengue em investigação. Também já houve um descartado e, desde 1º de abril, nenhum caso da doença foi confirmado no município. As informações constam em um boletim divulgado na tarde de terça-feira, dia 19.

Quem possuir algum sintoma, deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima. Na semana passada, o Testo Notícias publicou algumas orientações acerca dos cuidados necessários para evitar a proliferação da doença, assim como os sinais e sintomas que merecem atenção. Clique aqui para conferir quais são eles.

Proibido reproduzir esse conteúdo sem a devida citação da fonte jornalística.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui