O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa aos usuários da BR-470/SC que realizou a ligação de dois trechos de duplicação da rodovia durante o feriadão de Carnaval.
As equipes do DNIT liberaram o fluxo de veículos em um segmento novo no km 20, em Ilhota. Com a ligação, o resultado é um trecho de pouco mais de 3 km contínuos duplicados e liberados, entre o km 18,7 e o km 21,7.
A liberação ocorreu após a finalização dos serviços de pavimentação, pintura e sinalização do trecho, realizados na última sexta e sábado. O local recém-liberado é um dos que recebeu tratamento da fundação do aterro para estabilização do solo mole pelo sistema “Ringtrac”, que acelerou o curso de assentamento e de consolidação da fundação do aterro.
O segmento pertence ao lote 2 da obra de duplicação que possui, ao todo, 22,2 km de duplicação entregues à população e abertos ao tráfego.