Na tarde de domingo, dia 26, um assalto foi registrado em uma residência localizada na Rua Doutor Blumenau, bairro Encano Baixo, em Indaial, próximo a divisa com Blumenau.
A vítima, um homem de 64 anos, apresentava diversos ferimentos no rosto. Ele informou à Polícia Militar que dois homens invadiram a sua casa, lhe agrediram brutalmente e roubaram sua carteira com documentos e cartões, o celular e uma VW/Saveiro. Para prestar atendimento, o Samu foi acionado e a vítima foi encaminhada ao Hospital Beatriz Ramos para avaliação médica.
Em seguida, a PM deu continuidade às buscas dos autores e, através de câmeras do sistema de Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR), foi possível verificar que o veículo passou por Blumenau e acessou a BR-470.
Diante disso, as informações foram compartilhadas com as demais forças de segurança da região e uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o localizou no Km 12 da BR-470, em Navegantes. A caminhonete foi recuperada e os autores foram presos, sendo eles um homem de 30 anos e outro de 22 anos, ambos com registros criminais.