Faltam três meses para a 14ª Osterfest, em Pomerode. Depois de dois anos, o evento retorna ao formato presencial em 2022 com novidades: serão dois meses de programação no Centro Cultural de Pomerode. De 17 de fevereiro a 17 de abril, de quinta-feira a domingo, os visitantes poderão aproveitar a maior festa de Páscoa da América Latina que, em 2019, reuniu mais de 250 mil pessoas.
As duas atrações que conquistaram lugar no Guinness World Records, o livro dos recordes, estão confirmadas. O ovo gigante, com mais de 15 metros de altura, e a árvore com mais de 100 mil casquinhas naturais estarão montados durante todo o evento. Pontos gastronômicos e com produtos feitos em Pomerode também são experiências confirmadas.
A organização explica que a extensão do calendário tem como objetivo reduzir o número simultâneo de visitantes e, ao mesmo tempo, retomar uma agenda que é fundamental para o turismo da região. A organização segue atenta às normativas de segurança sanitária em virtude da pandemia de Covid-19.
A Osterfest é uma realização da Associação Visite Pomerode (Avip) e Ministério do Turismo do Governo Federal, com os patrocínios de Kyly, Mueller Eletrodomésticos, Oxford, Unifique. Também conta com o apoio de Karsten, Ipel, Nugali, Olho e Opa Bier.